Segurança do trabalho

5 passos para diminuir acidentes no seu trabalho

5 passos para reduzir acidentes

Confira essa checklist de 5 passos básicos para evitar acidentes no trabalho.

Crie um manual de política de segurança:

 Produza um documento com regras para evitar acidentes e estabeleça instruções. Caso sua empresa trabalhe com produtos tóxicos e perigosos, as regras devem ser mais rígidas.

Certifique-se de que as regras estão sendo cumpridas:

Esteja ciente do que está acontecendo na sua empresa, e caso necessário, escolha uma pessoa para gerir a segurança e encontrar soluções para prevenir acidentes de forma eficaz.

Conscientize seus funcionários sobre a importância da segurança: 

Explique a importância de um ambiente de trabalho seguro, reforce suas expectativas sempre que possível e divulgue as informações necessárias para toda a empresa.

Corrija os riscos de segurança: 

Caso alguém encontre um risco de segurança, corrija-o. Pesquise se seus funcionários têm alguma sugestão sobre melhorias. Crie formulários e deixe que seus empregados respondam anonimamente.

Promova treinamentos regulares de segurança: 

O treinamento deve falar sobre o transporte de objetos pesados, medidas de segurança que devem ser tomadas diariamente, e uso de equipamentos e ferramentas. O tipo de treinamento vai depender do seu negócio.

Nescessita de uma empresa especializada ?

Caso tenha dificuldade de treinar seus colaboradores e elaborar estratégias para reduzir acidentes na sua empresa reduzindo tributos altíssimos, consulte nossos especialistas.
É só clicar aqui para ser redirecionado para nosso whatsapp:

Ou entre em contato através:
Email: consultoriast@cetseg.com.br
WhatsApp: 19 9 7419.9032
Telefone: 19 3306.7361

One thought on “5 passos para diminuir acidentes no seu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.